Apesar de ser um feriado e ainda em pleno Domingo, 2017 começou cheio de trabalho pra muita gente, no dia 01 de Janeiro aconteceu na câmara de vereadores de Sapucaia a sessão solene de posse dos eleitos para prefeito, vice prefeito e vereadores para o mandato 2017 à 2020, Marquinho após reeleição, continua a frente da prefeitura, agora com um novo vice prefeito; Wilton Lima, e na ocasião, nove vereadores tomaram posse de seus cargos no poder legislativo, o prédio da câmara esteve lotado durante toda a sessão onde os eleitores poderão presenciar a posse e posteriormente foi realizada a votação para a nova mesa diretora para o ano corrente (2017) ficando composta pelos seguintes nomes:

Presidente: Luciano Gomes Filho
Vice Presidente: Sergio Soares de Souza
Secretário: Cléubio Moraes Bueno
Em discurso o ex vereador e presidente da câmara; Rosiel Siqueira falou das conquistas obtidas em seu mandato a frente da câmara.
Composição do poder Executivo
Prefeito: Marcos Vinicius Gomes
Vice prefeito: Wilton Miranda de Lima
O prefeito Marquinhos por sua vez, falou das dificuldades enfrentadas em campanha e mais uma vez firmou o compromisso com a população Sapucaiense com a continuação do progresso no município, após o encerramento foi servido um coquetel à todos os presentes.