...

PESQUISAR:

Nesta última sexta feira, dia 23, escolas da rede municipal de ensino realizaram o projeto FOLCLORE BRASILEIRO. O projeto vem mostrar a diversidade da cultural Brasileira, onde em diferentes regiões e estados tem suas particularidades e curiosidades. o tema abordou tópicos interessantes e curiosos como: lendas, danças, vestuários e comidas típicas. Um dos pontos positivos muito importantes de projetos semelhantes é a inclusão social, a interação entre os alunos, que por mais que estudem na mesma escola, muitas vezes se limitam a se relacionar com um grupo específico (Geralmente os coleguinhas da própria classe). Outro fator é a perca da timidez ou medo de falar em público ou se apresentar individualmente, ou em grupo como foram alguns casos.

Os projetos foram realizados nos períodos da manha e tarde, e puderam ser prestigiados pelos pais dos alunos ou responsáveis, mesmo com um número pequeno de pais presentes nas apresentações, os professores destacam a importância desta presença na vida dos alunos. acompanhar é preciso e traz bons resultados a curto e longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support