A prefeitura municipal de saúde de Sapucaia por intermédio da secretaria de saúde, intensificou essa semana os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, na semana passada foi iniciado os trabalhos de limpeza através de um mutirão de limpeza nos bairros, onde os agentes de saúde estiveram visitando as residências e orientando sobre essa necessidade desse trabalho preventivo, uma vez que, com a chegada das chuvas, os cuidados tem que ser dobrados nessa questão, por esse motivo o prefeito já havia se antecipado e solicitado ao estado a passagem do carro Fumacê pela cidade como forma de prevenção, levando em consideração o ano passado, onde em toda a região foram detectados um grande número de pessoas atingidas pelo mosquito, vindo muitas a óbito em muitas cidades do entorno de Sapucaia, a orientação é que todos os moradores facilitem o acesso dos agentes ao interior dos lotes, que limpem corredores, não deixem água parada em vasos, baldes ou qualquer reservatório similar.

Os trabalhos não irão parar após a passagem do carro, esse é um cuidado constante, e essa iniciativa tende a minimizar os casos de pacientes no município atingidos pelo mosquito.